sexta-feira, 11 de junho de 2010

Malabaristas na Arte Educação

Todos que fazem parte da equipe desta escola representam verdadeiros malabaristas na arte educação no precesso ensino aprendizagem, pois a escola recebe alunos de um poder aquisitivo muito baixo, além de apresentar diferentes problemas e dificuldades ( familiares, aprendizagem, etc), no entanto agem com seriedade na busca de transformações, na busca de propiciar meios que dê a esses jovens um novo horizonte de dignidade, de se sentir cidadãos capazes de transformar o meio onde atuam, com deveres e também direitos.


Conhecer esses alunos no ambiente de aula, de recreio, foi fantástico, pois deu para observar o quanto são carinhosos, carentes, agéis e espertos. Estão sempre pedindo abraços. E as brincadeiras, que interessante ! Os meninos gostam de agilidade, de brincadeiras que os fazem correr, de derrubar o outro. Os funcionários precisam estar atentos. Já as meninas são em sua maioria mais calmas, gostam de pular corda, de pular amarelinha e queimada.



Para nós estagiárias, a experiência representou um estar dentro de um processo que não conhecíamos, mas que despertou para a necessidade de nos colocar a serviço do processo ensino aprendizagem, capaz de gerar mudanças, de produzir uma formação para o pensar e outra para o fazer.
Ficou claro, conhecendo a realidade da escola, que é necessário lutar por políticas educacionais compromissadas com as necessidades da educação, principalmente às carências que os alunos das escolas públicas apresentam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário